nova logo IAC

Como assumir o controle da sua vida com o coahcing?

30/08/2016

Vivemos tempos cada vez mais difíceis, as pessoas têm dificuldades de atingir qualquer objetivo. Vivemos um tempo em que não fazemos o que desejamos, mas o que dá para fazer. Não temos a vida que sonhamos, mas aprendemos a nos contentar com o que conseguimos. Não temos hábitos alimentares que gostaríamos e não fazemos nada para que isso mude. Nos relacionamentos, sabemos que precisamos melhorar como pais, cônjuges e como amigos, mas vamos procrastinando, ou seja, “empurrando com a barriga”. Deixamos coisas importantes para depois, e vamos vivendo a vida.

Como tudo isso pode mudar?

Muito se tem falado sobre Coaching no Brasil, talvez você mesmo pode ter ouvido, porém o que é o Coaching? Como ele pode te ajudar? O que o Coaching pode contribuir para você assumir o controle da sua vida?

Coaching é um processo focado em resultado. É quando você busca um profissional (chamado de coach) para que ele o ajude a clarear ideias através de ferramentas incríveis.

 O coach ajuda o cliente a identificar em que estado ele se encontra atualmente e aonde ele deseja realmente chegar. Cria-se um plano claro de objetivos e através de sessões semanais. Coach e cliente, ajustam as metas e focam no resultado final.

Netflix lança documentário sobre coaching

Recentemente a gigante Netflix lançou em seu catálogo de vídeos o documentário “Eu não sou seu guru” protagonizado por Tony Robbins o maior coach atualmente, recomendamos altamente que o você assista. Tony afirma que “o poder de transformar magicamente nossas vidas nos nossos maiores sonhos permanece aguardando dentro de nós. É hora de libertá-los!” Ele acredita que o que mais impede as pessoas de alcançarem seus objetivos é por acreditarem que quem chegou ao sucesso são pessoas que nasceram com algum dom especial. Acreditar nesta afirmação destrói nossos sonhos porque colocamos essas pessoas de sucesso em patamares inalcançáveis.

Tony diz que a habilidade de agir é o maior poder para você chegar em qualquer objetivo. “Todo grande sucesso está relacionado com a ação” diz Tony. Então a pergunta que iniciamos este artigo reverbera com mais força. COMO ASSUMIR O CONTROLE DA NOSSA VIDA COM O COAHCING?

Assista ao Trailler do documentário:

5 fases do processo de coaching para você assumir o controle da sua vida!

1 – Foco

Aonde você quer chegar? O que realmente você quer da vida?

As pessoas geralmente querem montar uma fábrica de sorvetes, vender roupas, criar uma ONG e se tronar um jogador de futebol. Quem quer tudo, geralmente fica sem nada!

Você consegue compreender que a maioria das pessoas são assim? Não tem foco, não decidem o que querem e isso as impedem de atingir objetivos.

Se você não sabe o que quer, qualquer coisa serve. O processo de coaching vai te ajudar a decidir a focar em algo e criar um plano claro de objetivos até que você o atinja!

2- Planejamento

O segundo passo do processo de coaching após a descoberta do que realmente você deseja é criar um plano claro, alcançável e personalizado para você, e colocar no papel cada passo que deverá ser tomado, tentar prever os imprevistos e se preparar ao máximo para cada fase do objetivo.

3 – Ação

O profissional irá levar você ao limite da sua performance para que conheça sua força que antes nunca foi usada. Se não tem ação, não é coaching, acredite você se surpreenderá!

4 – Melhoria contínua

Um coach de excelência vai te motivar a buscar sua melhor versão para que você seja alguém muito melhor do que chegou ao início do processo.

5 – Resultado

O processo termina com a conquista do resultado definido inicialmente na primeira sessão. Geralmente um processo completo de coaching dura 10 semanas e dentro deste período a transformação é totalmente clara!

Seja um coach!

Eu acredito que quanto mais multiplicarmos nossos conhecimentos para que pessoas possam ajudar outros, nossos objetivos serão ampliados. Se você se identifica com a ideia de ser um transformador de pessoas através do processo de coaching, conheça o Instituto Américas Coaching e seja um coach profissional. Não há requisitos de formação para você ser um coach, apenas muita vontade de ajudar.

Até o próximo artigo!

Gilson Mello

Master coach e CEO do Instituto Américas Caoching

www.americascoaching.com

 



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


giil690599

            Gilson Mello
Master Coach graduado pelo International School of Coaching (Orlando, Flórida).

Possui especialização em Coach Financeiro, Já participou do Programa de Liderança da Harvard Business Review. É Autor de cinco livros, conferencista Internacional e CEO do Instituto Américas Coaching.

Buscar no Blog

Receba em primeira mão os melhores métodos e dicas
para seu crescimento pessoal e profissional!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

nova logo IAC

          © 2015 · INSTITUTO AMÉRICAS COACHING. Todos os direitos reservados.