nova logo IAC

Como aumentar a sua produtividade

09/07/2016

É seguro dizer que cada um de nós pode se beneficiar de um aumento da produtividade. Enquanto aumentar a produtividade é uma meta quase universal, apenas alguns de nós tem um plano concreto para fazê-lo. Estas dicas simples, alcançáveis ​​são projetadas para ajudá-lo a aumentar a sua produtividade, o que levará a atingir ainda mais ao longo de cada dia.

CRIAR UM PLANO BÁSICO DIÁRIO

As escolhas que você faz todas as manhãs irão definir seus resultados para o resto do dia. Você vai começar o seu dia e reagir ao que acontece no exterior, ou você vai definir seus próprios objetivos que deseja realizar?

Todas as manhãs, defina uma meta para si mesmo de forma independente – não como uma reação aos pedidos dos outros. Permita-se realizar o que você se propôs a fazer para ser sua prioridade. Concentre-se constantemente em seu objetivo durante todo o dia para garantir que distrações não te tirem do foco. Persiga seu objetivo diário até que você possa vê-lo fora de sua lista de afazeres.

PRIORIZE TAREFAS BASEADO NA URGÊNCIA E LOCAL

Cada semana tem um número de tarefas a completar. Algumas têm a ver com a sua carreira, outras estão relacionadas com o seu relacionamento com os outros ou a sua vida em casa. Quando você começar a planejar sua semana, “fatie” suas tarefas em partes de sua vida: tarefas de trabalho, tarefas familiares e assim por diante. Depois que tudo estiver organizado decida quais tarefas são as mais importantes dentro de cada categoria com base na urgência e ambiente imediato.

Isso deve resultar em um plano mestre com sub-categorias, e uma noção do que precisa ser feito primeiro em cada esfera da vida. Realize das tarefas mais importantes primeiro, e certifique-se que você não está negligenciando qualquer área da vida.

PRAZOS ESTABELECIDOS E CALENDÁRIO

Agora que você priorizou suas tarefas em todas as áreas de sua vida, estabeleça prazos para cada tarefa. Programe o tempo para completar suas tarefas dentro do seu prazo. Deixe tempo extra em sua programação todos os dias para os problemas inesperados que surgem, para que mantenha seus prazos.

CRIE O HÁBITO DE REALIZAR UMA AUDITORIA

Periodicamente, você deve auditar seus padrões do dia-a-dia, tanto em casa e no trabalho. Os hábitos que você está tendo são úteis para você? Identifique os hábitos e padrões que não se enquadram em sua estratégia e metas gerais para que possa alterar ou eliminá-los.

FOQUE NA SOLUÇÃO

Quando não conseguimos atingir nossos objetivos ocasionalmente tendemos a olhar para o problema, muitas vezes olhamos para trás, sobre desempenhos do passado quem não obtivemos êxito, é fácil ver as coisas que deveríamos ter feito de forma diferente, mas o que eu quero que você entenda é que este tipo de visão não te leva para a solução. Analise o passado para corrigir os erros, definir novas metas, mas não foque em suas falhas. Foque no que você vai fazer a seguir.

Ao longo destas linhas, 90% do seu pensamento estratégico deve ser focado na resolução de problemas, e não na identificação do problema. Qualquer pessoa pode apontar onde as coisas vão mal. É preciso mais do pensamento e coragem para corrigir problemas, e às vezes leva várias tentativas, então não perca tempo em excesso sobre o problema em si, em vez de a solução.

CELEBRE AS CONQUISTAS

Avalie seu progresso e desfrute dos frutos do seu trabalho. Faça um feedback com você mesmo para confirmar que você está de fato realizando seus objetivos e tarefas. Quando você atingir o sucesso, se permita desfrutar do sentimento de realização. Desta forma, você estará treinando sua mente para se concentrar em metas, alcançá-las e obter prazer a partir de um trabalho bem feito. Isto também arremete que você é altamente competente e capaz de definir, realizar e até mesmo bater metas.

PERMITA-SE SENTAR, PENSAR E PLANEJAR

Pode ser difícil parar quando você está estressado, mas o planejamento e a visão permitem que você possa economizar horas ou mesmo dias de esforço desperdiçado. Para cada objetivo em sua lista, faça a si mesmo estas perguntas:

Este objetivo é importante?
Que parte (s) da minha vida esta meta impacta?
Como é que este objectivo vai apoiar as minhas estratégias globais?
Eu tenho um plano para atingir este objetivo? Como posso melhorar isso?

Depois de ter suas respostas, adapte estas metas e planos para a máxima utilidade.

Ninguém pode criar horas extras no dia, mas você pode gerenciar bem o seu tempo . Boa gestão do tempo é a chave para se sentir como se você tivesse todo o tempo que precisa. Siga estes passos concretos para aumentar a sua produtividade e gratifique a si mesmo com mais tempo para fazer e conseguir viver mais!

Anthony Robbins
Traduzido e adaptado pela equipe do Instituto Américas Coaching



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


giil690599

            Gilson Mello
Master Coach graduado pelo International School of Coaching (Orlando, Flórida).

Possui especialização em Coach Financeiro, Já participou do Programa de Liderança da Harvard Business Review. É Autor de cinco livros, conferencista Internacional e CEO do Instituto Américas Coaching.

Buscar no Blog

Receba em primeira mão os melhores métodos e dicas
para seu crescimento pessoal e profissional!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

nova logo IAC

          © 2015 · INSTITUTO AMÉRICAS COACHING. Todos os direitos reservados.