nova logo IAC

Quem é você na fila do pão?

12/09/2019

Entendo que existem três tipos de pessoas no mundo: as que consideram seus sonhos impossíveis de realizar; as que acreditam que é possível realizar seus sonhos, mas, não fazem ideia de como fazer isso; e, finalmente, as pessoas que acreditam na realização de seus sonhos e já até iniciaram o processo. Todas essas pessoas, umas mais outras menos, precisam de alguma ajuda. A questão é: quem é você na fila do pão?!

O primeiro grupo, sem dúvida, é formado por pessoas que subestimam a capacidade que existe dentro de si. Pessoas que precisam ser guiadas numa jornada de autoconhecimento. Elas necessitam saber a fundo quem realmente são e quem desejam se tornar. Precisam ter confrontados seus pensamentos, suas crenças. Seus paradigmas precisam ser abalados, desconstruídos por meio de perguntas poderosamente direcionadas. Então, elas entenderão que até o impossível pode ser possível, quando se faz as perguntas certas. Que o impossível pode ser fatiado em partes possíveis. Que realizar as partes possíveis é muito melhor que não realizar nada.

O segundo grupo acredita que é possível viver seus sonhos, mas isso, ainda que seja muito bom, não é suficiente. Precisam também de treinamento, de ferramentas, de estratégias. Essas pessoas precisam aprender a identificar e a eliminar suas distrações. Precisam aprender sobre foco, sobre clareza, sobre planejamento. Precisam ser motivados, ou melhor, precisam ser ajudados na busca por um motivo tão poderoso quanto possível para que não desistam de realizar seus sonhos. Desta forma, essas pessoas não terão apenas sonhos, mas metas bem estipuladas e planos bem desenvolvidos para que possam realmente chegar até lá.

O terceiro grupo de pessoas pode até pensar “eu não preciso de nenhuma ajuda, já tenho minhas metas definidas.”. O fato é que sempre é possível ajustar uma rota. Pessoas que já fizeram determinado percurso sempre têm dicas importantes que com certeza tornaram o percurso mais rápido e mais seguro para os próximos. Assim, essas pessoas poderão ter suas estratégias ajustadas, seus planejamentos melhorados, para que possam alcançar suas metas antes do tempo estimado e com muito mais segurança.

Independentemente do grupo com o qual você se identifica, se você deseja melhorar seu desempenho, nossa missão de vida é ajudar você a descobrir qual o melhor caminho. Para nós não faz sentido existir sem provocar mudança na existência de outros. Experimentar uma transformação pessoal que não produz transformação nos outros é uma experiência inútil. Portanto, fique à vontade para nos procurar, seja lá quem seja você na fila do pão.

Faz sentido pra você?!


perfil 2

            Gilson Mello


Gilson Mello é Palestrante internacional, Master Coach graduado pelo International School of Coaching (Orlando, FL) e CEO do Instituto Américas Coaching.

Buscar no Blog

Receba em primeira mão os melhores métodos e dicas
para seu crescimento pessoal e profissional!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

nova logo IAC

          © 2017 · INSTITUTO AMÉRICAS COACHING. Todos os direitos reservados.